terça-feira, 21 de agosto de 2012

Experiências com a matemática.


Para nossa estréia no blog vamos falar um pouco de nós mesmas e nossa experiencias com a matemática na escola.

Gabriela : tenho 22 anos e aqui estarei relatando um pouco da minha experiencia na aprendizagem da matemática
Sempre me senti a vontade desde o primeiro contato com os números, aprendia com facilidade e com essa mesma facilidade ajudava meus colegas que tinham dificuldade.
Sempre tive uma boa experiencia com essa disciplina e acredito que parte disso seja consequência dos bons professores que tive que provavam gostar muito do que faziam.    

Silmara : tenho 39 anos e não me lembro da matemática muito presente nos meus primeiros anos de estudo, mas, me lembro que no Ensino Fundamental II não costumava me dar bem nessa disciplina pois tinha muita dificuldade, vez por outra entendia um exercício e conseguia resolver, isso me animava .
Uma recordação muito presente, foi uma vez em que fiquei de recuperação na matéria, e agi tão desesperadamente que o professor fez minha lição para que eu não reprovasse.


Thalita : Tenho 23 anos e me recordo que meus primeiros anos na escola foram muito importantes em relação á matemática, lembro-me de ter excelentes professores, me identifiquei com a matéria de inicio pois os meus primeiros professores utilizavam vários materiais para resolução dos exercícios, materiais como : material dourado, palito de picolé, entre outros.
Me lembro que passava lição de casa pra eu mesma fazer, e assim cada dia fazia um numeral até chegar no numero 1000.
Quando fui para o quinto ano passei a ter dificuldades, inclusive pelos professores ja não darem a mesma atenção mas mesmo assim gosto muito de matemática ela é muito presente no meu dia-a-dia.


Vanessa : tenho 22 anos e lembro-me de ter tido boas experiencias com a matemática nos primeiros anos , sempre fui muito curiosa e pedia ao meu irmão mais velho que me ensinasse coisas novas pra quando a professora fosse falar daquele assunto eu já soubesse.Mas essa curiosidade toda não durou muito, da mesma maneira q tive bons professores tive também professores que não davam a devida atenção á seu trabalho e nas aulas de matemática deixavam a sala livre o suficiente para que houvesse  muita bagunça e pouco aprendizado, na hora das correções eles vistavam as 5 atividades mais importantes e assim o aluno que as tivesse ficava com nota automaticamente, logo, fazíamos apenas essas atividades.
No ensino médio tive cerca de 7 professores e novamente a mesma dificuldade de diferença entre eles acredito que matemática seja uma disciplina simples porém tem de ser explicada nos mínimos detalhes e retomando sempre os assuntos já vistos.    

Neide : tenho 40 anos e vou compartilhar um pouco do meu relacionamento com a matemática, sempre gostei, as aulas me inspiravam. Acredito q uma boa influencia que tive em minha vida foram meus excelentes professores que me auxiliaram até minha formação.
Lembro-me até hoje da minha querida professora do ensino fundamental : Elaine que alem de tudo foi muito importante em minha formação profissional também.                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário